Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Dia 13 Agosto - 47 min consistentes

Ontem voltei a fazer um treino de 10 km em 47' e 25''. Ao contrário do que pretendia ainda não comecei a fazer treinos com pesos, porque da primeira vez que os experimentei fiquei à rasca do tornozelo do pé esquerdo. De qualquer forma vou continuar a treinar para os 10 km até que consiga consistentemente ficar com a marca dos 47 minutos, ou seja manter um ritmo consistente e constante à volta dos 4' 40'' por km.

É importante também não só correr para os 10 km, mas fazer treinos com uma distância superior (15 a 20 km) para ganhar resistência e com distâncias inferiores (5 km) para ganhar velocidade e capacidade de adaptação a ritmos de corrida mais rápidos. Por isso hoje vou fazer um treino simples e breve de 5 km, que espero fazer na ordem dos 22 minutos.

Entretanto já me inscrevi para a corrida do Destak em Cascais a realizar no dia 20 de Setembro, portanto Setembro e Outubro vão ser dois meses bem recheados com provas:

 - 06/09 - 10 km da festa do Avante;

 - 20/09 - 10 km corrida da linha (Destak)

 - 04/10 - 21 km da meia maratona da ponte Vasco da Gama

 

Até breve!

 

 

publicado por Francisco Monte às 10:53
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